CENTRAL DE ATENDIMENTO

21   96478-0733

   

ATENDIMENTO 24hs

CENTRAL DE ATENDIMENTO

21       4132-5523
21   96478-0733

Como escolher o melhor valor de Carro Pipa no RJ?

Neste artigo iremos ensinar a você, algumas técnicas eficientes que você deve se atentar antes de encomendar o seu Carro Pipa, no nosso caso, Carro Pipa no Rio de Janeiro.

Antes de começarmos, Carro pipa e Caminhão Pipa são as mesmas coisas. Temos que ressaltar este assunto, pois, muitas pessoas ainda tem esta duvida entre um e outro.

Recebemos muitas perguntas como:

  1. De onde vem a Água Potável do Carro Pipa? Qual a sua propriedade?
  2. Qual é o valor do Carro Pipa?
  3. Carro Pipa é mais barato do que a CEDAE? Qual vale mais apena?
  4. Aonde eu encomendo um Carro Pipa de Água Potável ou Água de reuso? Qual a diferença entre eles?

 

Aqui abordaremos esses assuntos e se você quiser saber mais afundo sobre esses “temas”, clique no link que terá uma matéria completa e exclusiva falando tudo sobre Carro Pipa.

Introdução: Em algum momento da sua vida você precisará contratar um serviço de Transporte de Água Potável através de Carro pipa. Mesmo não sendo uma industria, uma empresa, um comércio, ou algo do tipo, mesmo tendo água encanada e saneamento básico em sua cidade, em algum momento da sua vida você precisou, ou, vai precisar contratar um Caminhão Pipa.

 

Cuidados que devemos tomar antes de contratar um Carro Pipa no Rio de Janeiro:

“Irei deixar específicamente pela região aonde atuo, pois, não posso responder por regiões em que não tenho conhecimento.”

1º – Verifique se a empresa de Carro Pipa é de confiança?

Faça uma pesquisa em sites confiáveis como: www.reclameaqui.com.br, analise se a empresa é verdadeira, se ela realmente
cumpre os tratados com seus clientes, se é uma empresa sólida com estrutura e endereço. Importante saber de quem você
estará recebendo os seus produtos, esses e outros detalhes deixamos passar desapercebido pelo
hábito e o costume de estar sempre buscando telefones e informações na internet. Então, quando pesquisar sobre o valor de Carro Pipa na internet, se atente a esses e outros fatores que indicam à você, a segurança de está comprando ou solicitando a uma empresa de confiança e de qualidade.

 

2º – Saiba a procedência e de onde vem a Água Potável do Carro Pipa que você está solicitando.

Muitas empresas de caminhão pipa trabalham de maneira informal, sem documentação, sem laudos técnicos que comprovam a qualidade de potabilidade da Água, sem laudos dos tanques obrigatórios responsáveis pela averiguação da qualidade do interior dos tanques, sem saber se o tanque está apto para transportar a Água (muitos desses tanques estão caindo aos pedaços ou enferrujados por dentro).

Muitas dessas empresas incorretas, fazem uso de águas já usadas mas aparentemente limpa, chamada de “água de re-uso“,
usando água sem tratamento, sem procedência, levando você a correr o risco de ingerir uma água totalmente contaminada.
ATENÇÃO: Exija documentos que comprovem a qualidade da água que você estar utilizando como:

  • Comprovante de inspeção do tanque emitido exclusivamente pelo INEA. Neste link: http://www.inea.rj.gov.br/ você pode saber mais sobre o INEA e entender como este órgão funciona.
  • Laudo de comprovação do INEA ou da CEDAE sobre a qualidade da Água Potável. Neste link: cedae.com.br você consegue entrar em contato e saber se o Caminhão Pipa é cadastrado lá, ou se ele tem uma outorga licenciada.

 

3º – Certifique se o tanque do Carro Pipa é licenciado e cadastrado.

Muitas empresas de Caminhão Pipa no RJ, e motoristas de carro pipa não se preocupam ou não sabem da importância que é a manutenção interna e externa dos tanques do seu Caminhão Pipa responsáveis pelo transporte da água potável que chegará até você.. Tanques de Caminhão Pipa de água potável (alguns carros tanque trabalham em outros segmentos) precisam
de manutenção preventiva e inspeção de seis em seis meses, evitando a contaminação da água com ferrugem, fungos, bactérias e etc… Isso é MUITOOOO IMPORTANTEEE! Para a saúde da sua família, dos seus inquilinos, dos moradores do seu condomínio, para as pessoas que irão se banhar na piscina com esta água, enfim, para você e para todos!
Exija o documento obrigatório de inspeção dos carros pipa antes de receber a água encomendada.

Valor do Carro Pipa

Por fim, basicamente esses são alguns dos cuidados que você deve tomar antes de contratar um Caminhão Pipa.
Contrate uma empresa de confiança, de preferencia com bases de armazenamento e estrutura própria, dentro das exigências do INEA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), procure saber um pouco sobre a empresa que estar sendo contratada evitando surpresas indesejadas e Água de má qualidade.

E se quiser saber como é somado os valores de um Carro Pipa, acabamos de escrever este artigo sobre este assunto, aprenda tudo sobre valores de Carro Pipa e Caminhão Pipa aqui: https://transluna.com.br/caminhao-pipa/como-saber-se-esta-justo-o-preco-do-caminhao-pipa/.

 

Assuntos relacionados:

Obrigado por nos acompanhar até aqui, se chegou até aqui significa que gostou do nosso artigo. Ficamos muito felizes em saber que você se interessa pelo que escrevemos, e para compensar a sua paciência, assista abaixo a Música – Caminhão Pipa para se distrair um pouco e relaxar após alguns minutos de leitura kkkk.
Obs.: Quando encontramos este vídeo confesso que rimos muito, pois achamos muito interessante e ficamos surpresos com a criatividade dos compositores e músicos falando sobre isso.

 

Até breve com mais um artigo contando tudo que sabemos sobre Carro Pipa e Caminhão Pipa no Rio de Janeiro!

Precisando solicitar um Caminhão Pipa ou saber o valor de um Caminhão Pipa, fale conosco: www.transluna.com.br

 

Fale conosco